segunda-feira, 26 de abril de 2010

Por linhas tortas!

Quando criança meu sonho era ser jogador de futebol! Mas por algum motivo nunca tive a agilidade suficiente, principalmente pela minha altura.
Por outros motivos totalmente distintos eu também quase não fui engenheiro, quase fui morar no Rio, quase passei em um concurso e poderia ter assumido, ou não. Hoje tenho uma empresa que vai bem, mas poderia estar mal, ou eu poderia até estar rico. Eu poderia estar casado, ou não, ter filho, ou não. Eu poderia até nem estar aqui mais para escrever esse post, mas ainda bem que estou. E talvez, sendo insistente no meu sonho, eu poderia ser convocado para a Copa da África, quem sabe!?!?
Além disso eu poderia ser menos tímido, dar bom dia mais vezes, sorrir mais, trabalhar dias com mais afinco, assim como aproveitar bem mais minhas folgas e fins de semana. Nem sempre posso e muitas vezes nem consigo.

Eu já achei que Deus ou alguma coisa, é responsável pelos caminhos da sua vida. Hoje acho, entanto, que eu sou o escritor da minha própria história. Uma pessoa que mal sabe a próxima frase de seu livro, muito menos seu enredo e seu final.

Hoje acredito que o problema da vida é que temos muito pouco tempo pra entender como nossas decisões afetam nosso caminho. Somos falhos, egoístas, carentes e ficamos muito tristes muitas vezes. Nos surpreendemos com nossa própria determinação, fé, amor e alegria em outras ocasiões. E por mais esforço que empregamos para controlar e entender tudo, não tem como. Pois essa é primeira vez que escrevo minha história, sou marinheiro de primeira viagem, na viagem das linhas tortas da minha própria vida!

Em mais um ano de vida, eu queria dizer que amanhã estarei feliz, mas não sei. Queria ter certeza que no futuro tudo vai dar certo, mas essa é apenas uma necessidade de auto-ajuda sempre presente nos dias de hoje. Queria dizer que encontrarei a pessoa perfeita, o projeto perfeito para minha empresa, farei a viagem perfeita, mas quem sabe o perfeito nem exista. As coisas podem não dar certo, nunca mais ... mas podem dar, sempre. Ou talvez não dê certo e muito menos dê errado, pois na vida nada é preto ou branco. E viver é saber lidar com esse fato também, sem tristeza e arrependimento.

Só espero que por mais tortas que sejam as linhas da minha história e escrevendo certo ou muito errado meus caminhos, eu possa passear em boa companhia, aproveitar até os obstáculos que surgirem e nunca esquecer a estrela que me guia nessa jornada!

Eu podia estar feliz na Copa, no Rio, na ANATEL, ou quem sabe infeliz nesses mesmos lugares. Pra mim o que importa hoje é que estou feliz onde estou. E que tudo está valendo muito a pena.

Agradeço sempre a todos pelo carinho!

3 comentários:

  1. Ahhhhhhh PARABÉNS maninhooooo!!!

    Mais um ano de vida e espero que feliz... e desejo muuuuitos outros anos de vida e muita felicidade!!!

    =DDD

    ResponderExcluir
  2. Mtuu bom o post pra variar em biel!?!? Parabens pelo dom!!! bjao da sua fã!! clarissa

    ResponderExcluir
  3. Vc escreve bem!
    Parabéns, prendeu a leitora, rsrs
    ;)

    ResponderExcluir